NOSSA HISTÓRIA

    Luiz Antonio Pizzol, contador e pós graduado em gestão empresarial, iniciou suas atividades profissionais na Munk Equipamentos Hidráulicos no início de 1977, Transferindo-se para o Banco Real até o ano de 1984, com início em Agência e promoções para setores administrativos, ficando no período de 1978 a 1987, no Setor denominado “Contabilidade das Empresas Menores”, no qual atuava como sub-contador a dezenas de empresas do grupo, de vários segmentos (agricultura, hotelaria, agronegócios e fazendas, haras, holding, táxi aéreo, etc, assim como as duas controladoras do banco, ambas S/A de capital aberto).

    Por opção, saiu e manteve alguns negócios paralelos mas, retornou à sua paixão profissional (área contábil e gestão empresarial), atuando como contador de um grupo de empresas (duas metalúrgicas e uma varejista de frios e laticínios), até o ano de 1994. Nesse período saneou as empresas e após plano de recuperação destas, em comum acordo, as mesmas passaram a ser suas clientes, sendo necessário constituir uma entidade jurídica como Empresário Individual,  instalando-se em pequena sala no Parque Jabaquara, Zona Sul de São Paulo.

    1997

    img-capa

    Em 1997, frente aumento de demandas e infra estrutura, em substituição à empresa individual, nasceu a “PIZZOL ESCRITÓRIO CONTÁBIL S/C LTDA”, tendo como sócios os cônjuges, Luiz Antonio Pizzol (Contador responsável) e Maria Sanae Sato Pizzol (Economista).

    2004
    sociosNo ano de 2004, ingressou no quadro social em substituição à economista, a Contadora Sadako Sato, a qual manteve-se no quadro até 2013, sendo substituída pela contadora e filha do fundador, Mariane Yukie Pizzol. Por força de crescimento e necessidade de espaço, transferiu suas instalações para Rua das Rosas, no Bairro Mirandópolis, em seguida para a Rua Orissanga no mesmo bairro e, em seguida para um sobrado maior, anexando mais um sobrado, ambos na Rua Bertioga, Chácara Inglesa.  
    2005

    selo

    No ano de 2005, o Sindicato das Empresas Contábeis – SESCON/SP, deu início ao PQEC- Programa de Qualidade das Empresas Contábeis, onde a Pizzol Contábil se inscreveu e foi certificada frente cumprimento dos requisitos, até o ano de 2011.

    2006
    bertioga-transf Em 2006 transferiu-se para um prédio na mesma Rua, com melhor estrutura, permanecendo até 2011 e,  após um planejamento estrutural, reduziu clientes deficitários (que não aceitavam renegociações contratuais), assim como diminuiu sua equipe, transferindo-se para sede própria na Vila Monte Alegre, sendo que todos os endereços sempre foram próximos e dentro do Distrito da Saúde, Zona Sul da Cidade de São Paulo- SP.
    2011

    300-dpi-pqec-iso-degrade-2011

    Em 2011, além de manter a certificação PQEC, também conquistou a ISO 9001:2008, certificada pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, mantendo-se até 2013, período em que atendeu a todos os requisitos da Norma, assim como implantou todos os formulários, processos e Manual da Qualidade. Por opção, saiu da ISO 9001 a partir de 2014, porém, mantendo a certificação PQEC, cumprindo anualmente a todos os requisitos desta, mantendo todos os processos e formulários previstos na ISO 9001:2008, obtendo também outras premiações pertinentes a seu segmento empresarial.

     
    2013

    fam

    Além dos fundadores, manteve-se a ex-sócia Maria Sanae Sato Pizzol, como Gerente Administrativa, bem como entre 2013 e 2014, também somaram forças,  os familiares, Marcos Melo (cônjuge da sócia Mariane), especialista da área de TI e infraestrutura, assim como Lucas Akio Pizzol, na área financeira.

     
    2015

    reestru

    Entre 2015 e 2016, houve reestruturação do Plano de Carreiras da empresa, assim como do Site, bem como revisão da marca, onde a PIZZOL CONTÁBIL sentiu a necessidade de modernizar e reavivar sua imagem, após vários anos de uso, tendo a seguinte evolução a partir de 2016...