As empresas devem ficar atentas às normas de segurança, tanto no que tange a sua equipe de trabalho, como PCMSO e correspondentes NRs, quanto à segurança do espaço físico de trabalho, seja em relação à regularidade do imóvel e respectivos Alvarás, seja em relação ao AVCB do Corpo de Bombeiros, evitando-se consequências como a matéria abaixo:

Documento garante segurança das pessoas que trabalham ou circulam no imóvel. Galpão pegou fogo na quarta-feira, dia 27 de dezembro de 2017. Bombeiros levaram mais de 7h para controlar as chamas.

O galpão de distribuição do Grupo Pão de Açúcar em Osasco, na Grande São Paulo, que pegou fogo na tarde de quarta-feira (27/12/2017), não tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), segundo informou o Corpo de Bombeiros.

O AVCB é um documento fundamental para garantir a segurança das pessoas que trabalham ou circulam diariamente pelo imóvel.

O incêndio provocou a retirada de 45 famílias de suas casas na região. A Defesa Civil interditou 20 casas próximas ao imóvel.

Segundo as informações, “representantes da empresa se reuniram com a comunidade local e levaram aproximadamente 45 famílias das residências atingidas pela fumaça para hotéis da região. Todos os custos com deslocamento, alimentação e hospedagem estão sendo arcados pela empresa, que seguirá dando suporte a essas pessoas.”

Ainda segundo nota da empresa, “a companhia continua à disposição e avaliando as melhores ações para minimizar os impactos do ocorrido, além de colaborar com as autoridades competentes na apuração das causas do incidente.”

Após sete horas, os bombeiros conseguiram controlar o fogo. De acordo com a corporação, o imóvel foi evacuado e ninguém ficou ferido.

Fonte: G1

Foto:G1